Apesar de tudo ao nosso redor nos guiar para passar a vida pensando no depois, talvez o grande segredo esteja mais perto do que parece.
Veja se você se, assim como eu, já relacionou felicidade / realização com alguma destas frases:
- Quando eu passar de ano vou
- Quando eu passar no vestibular
- Quando eu for contratado no estágio
- Quando eu for efetivado no estágio
- Quando eu arranjar um(a) namorada(o)
- Quando eu ganhar x
- Quando eu for promovido(a)
- Quando eu tiver um lugar meu
- Quando eu viajar
- Quando eu sarar deste problema
- Quando eu morar perto dos meus amigos / família
A lista de “quando eu” pode ser infinita e joga o “viver a vida” para o futuro. A vida é aqui e agora (não amanhã, não depois do trabalho).
Tenho sido exposto a vários conteúdos de pessoas diferentes e em momentos de vida totalmente difentes trazendo a tona esta mesma reflexão. Seja via sobrevivencialismo, hedonismo, estoicismo ou seja via pessoas dizendo satiricamente:
“não preciso de terapia, preciso de x”.
Para mim está ficando cada vez mais claro: Por mais incomodado que eu esteja no momento.. doente, preocupado, lutando por algo, nada disso tira o FATO que a vida tá rolando aqui, neste momento. E sabendo disso e assumindo isso, posso decidir ver e aproveitar a vida ou esperar (em piloto automático) até que as condições sejam mais favoráveis.
–
Este post começa com um emoji 🤏
Justamente por ser mais curtinho e rápido. Afinal, estou com uma crise de sinusite e escrevendo deitado.. com a luz azul do celular na minha cara.
A inspiração bateu enquanto eu estava escutando um podcast com o brilhante professor Clóvis de Barros quando a Internet caiu e interrompeu tudo. Haha
Se você leu até aqui, toma esse presentinho:

Acho curioso, que agora chegando aos 40, percebo que o quando já chegou, e em outras tantas situações que nem ao menos percebi, já passou.
CurtirCurtido por 1 pessoa